Forum Rádio Branime
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tá na Branime tá bom demais.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dengeki Sentai Changeman

Ir para baixo 
AutorMensagem
Iguito

Iguito


Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/02/2008
Idade : 36

Dengeki Sentai Changeman Empty
MensagemAssunto: Dengeki Sentai Changeman   Dengeki Sentai Changeman Icon_minitimeSex Fev 29, 2008 11:38 am

Dengeki Sentai Changeman é um seriado de TV Japonês (tokusatsu) exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi e produzido pela Toei Company, sendo parte da franquia dos Super Sentais, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman. Inicialmente disponível no Brasil apenas em fitas de vídeo distribuídas pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes), passou a ser exibido na televisão a partir de 1987 pela extinta Rede Manchete e posteriormente pela Rede Record e pela Gazeta. Changeman, junto com Jaspion, abriu as portas do mercado brasileiro para venda de diversos produtos. Na época até marcas de chicletes vinham com figurinhas de Jaspion e Changeman. O Esquadrão Relâmpago Changeman, junto com o Fantástico Jaspion, forma dois icones dos anos 80 e deixaram uma legiões de fãs.

Historia

Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrena (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um animal lendário: Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede fica no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de mundos. Gôzma é liderado pelo malévolo Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.

Como em muitos desenhos e filmes japoneses, os nomes dos personagens estão associados a suas habilidades ou personalidades.

Destaques

*Changeman foi a primeira série Super Sentai onde uma das integrantes femininas foge ao padrão de vestir rosa ou amarelo (Change Mermaid veste branco), a ter um aumentador de monstros e a possuir uma arma de fogo para destruir os monstros: Power Bazooka.

*Mai Ooishi (Change Phoenix) tinha um pequeno papel como vilã na série Shaider no ano anterior. Também teve uma ponta em Sharivan.

*Hiroko Nishimoto (Change Mermaid) participou do episódio 29 de Kamen Rider Black, e interpretou Red Panther em Metalder.
*Shiro Izumi (Change Pegasus) também interpretou Burai, o Dragon Ranger, em Zyuranger.
*Kazuoki Takahashi, às vezes creditado também como Hiroshi Kawai (Change Griphon), participou do episódio 21 de Flashman, aonde interpretou Miram, o suposto irmão de Sara. Também interpretou Satoru Kinta em Metalder e Aman Negro em Jiraya. Mais recentemente trabalhou como programador no jogo Final Fantasy VII e nos anos 90 atuou em alguns filmes eróticos. Atualmente trabalha como gerente de produção da Microsoft Games Studio japonesa, desenvolvendo jogos para o XBox.

*O ator/dublê de Buba (Yoshinori Okamoto), atua como dublê desde o início dos Super Sentais. Como ator, também interpretou o Cavaleiro Negro em Dynaman, Bio Hunter Silver em Bioman, Galdan em Flashman, Oyobu em Maskman, Doutor Ashura em Liveman, Sargain em Hurricanger, Giledon em Abaranger, Agente Abrera em Dekaranger e, mais recentemente, o Sacerdote Gaja em Boukenger.
*No episódio 45 - Ayra, A Menina do Arco-Íris, a personagem Ayra foi interpretada por Yoko Nakamura, que no ano seguinte daria vida à Sara/Yellow Flash em Flashman.

*O dublador de Change Griphon, Carlos Takeshi, também emprestou sua voz para o herói Jaspion, exibido simultaneamente. No entanto, depois disso, sua voz só viria a reaparecer em um modesto papel de Cavaleiros do Zodíaco, onde interpretou Tremi de Sagita. Para os que quiserem ver seu rosto, Takeshi é um dos apresentadores do canal de compras Shoptime, também atuou em um episódio do seriado brasileiro Armação Ilimitada e participou da recente novela global Belíssima onde viveu o "sushi-man" Takae Shigeto. Teve uma participação Mediana na novela A Viagem, em 1994, como o motorista Okida. Na novela O Rei do Gado ele fez o papel de Olavo, o piloto do jato particular do empresário Bruno Mezenga.

*Do elenco de dublagem brasileiro de Changeman já faleceram Líbero Miguel (monstros Genium, Zoll Bass, Shadow, Hoglu, Dolar e 3ª voz da Shima), Marcos Lander (Giluke), Gastão Malta (Monstros Kigan, Zelle, Hara Ross e Gueran), Nélson Batista (motoqueiro Ken e alguns monstros), Carlos Laranjeira (algumas pontas), Renato Master (Doutor Kamasawa e monstro Shila), Ézio Ramos (Doutor Togo), Mário Vilela (Pirata Espacial Buba e Gyodai) e Borges de Barros (Shima e Gaata; falecimento mais recente). Ricardo Medrado (Tsurugi/Change Dragon a partir do episódio 17) teve paradeiro desconhecido, após ter tido problemas familiares e envolvimento com drogas, recentemente soube-se que ele faleceu em 2002.

*O nome "Gyodai" é comum no Japão. É possível que o personagem tenha sido batizado assim como uma brincadeira com alguém da equipe do seriado.

*O elenco fixo de dublês da série voltaria a se unir interinamente por mais dois anos consecutivos: Flashman em 1986 e Maskman em 1987. O elenco: Kazuo Niibori (Red), Kouji Matoba (Black e Green), Tsutomu Kitagawa (Blue; foi entrevistado pela Revista Henshin Especial Nº6 no final de 2001), Masato Akata (White e Yellow), Yuuichi Hachisuka (Pink) e Hideaki Kusaka (Robô), que também trabalhou em Jaspion, como o dublê de Daileon.

*O Sargento Ibuki tinha, no original, a patente de Comandante, escolhendo-se a forma traduzida para evitar cacofonia na pronúncia infantil, errada, na citação do personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dengeki Sentai Changeman
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Rádio Branime :: Downloads :: Tokusatus-
Ir para: